OPERA IX - O RITUALÍSTICO NECRO METAL DA ITÁLIA RESISTE!

A imagem pode conter: noite, atividades ao ar livre e texto


Por: Tiago Siqueira / Akkeldama Zine.

Nota: 8,5/10
Os veteranos italianos de Piemonte, região Norte da Itália, estão de volta com um álbum bastante cativante, apresentando sua nova vocalista Dipsas Dianaria (Consummatum Est, Mek na Ver, etc.) que aqui cumpre com esmero a função de manter a linha tradicional da banda com vocais rasgados, sussurrados e passagens de vocais femininos limpos.
A música está centrada naquilo que o Opera IX sempre soube fazer de melhor, Black Metal sinfônico, cheio de melodias, atmosferas e efeitos que resultam em uma música pagã, mística e necromântica, cuja receita as velhas bandas italianas sabem de cor e salteado!
O álbum é permeado por canções mais longas, a maioria com mais de seis minutos. Prevalece no disco o andamento mais lento, quase Doom Metal, só que envolto por toda a escuridão e melancolia do Black Metal noventista. Belas linhas melódicas de guitarras e os teclados acompanhando todas as faixas, dão o tom de um disco muito bem composto, redondo, com ótima produção e que serve para o deleite dos velhos fãs e para a conquista de uma nova leva de seguidores ao redor do mundo!
No Brasil o disco foi lançado pela gravadora brasiliense Misanthropic Records em 2019, que como sempre, faz um trabalho muito profissional e digno de nota nesses licenciamentos
vindos do exterior!
A versão nacional traz a capa completa, diferente da versão original da gravadora Dusktone que capta apenas um detalhe da imagem da vocalista da banda, (uma tradição em alguns álbuns da banda); com um encarte simulando um pergaminho medieval com imagens necromânticas medievais e as letras, foto da banda no centro do encarte, bem caprichado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AWAKE THE MIGHTY DRAGON. INÉDITAS E RELANÇAMENTO DE CLÁSSICOS

MIASTHENIA - XVI / BATALHA RITUAL . RELANÇAMENTO HISTÓRICO DA MISANTHROPIC RECORDS