MACABRA - DEATH METAL OLD SCHOOL MAS COM VERVE PRÓPRIA
Nota: 9,10MACABRA ‘’Blood-Nurtured Natured’’ CD 2019 (Cianeto Discos)
Por: Tiago Siqueira (Akkeldama Zine)
Quem transita pelo underground Death Metal com certeza conhece o trabalho do exímio ilustrador norte americano Mark Riddick para bandas, zines, gravadoras etc. Além de seu trabalho com as artes grotescas, Mark também integra várias bandas como Fetid Zombie, Grave Wax, Moonroot e outras. Aqui, ele se aliou ao músico francês (residindo na Holanda) Adrian ‘’Liquifer’’ Weber (Vociferian, Alienante Damnation, etc.) para criar um Death Metal com intensa pegada old school.
‘’Blood-Nurtured Nature’’ foi lançado originalmente em 2012 pela gravadora americana Metalhit e agora a Cianeto Discos traz para o mercado brasileiro esse pedaço monstruoso de Death Metal feito na sua mais pura essência underground!
O disco traz 8 faixas que tem como principal característica uma autonomia tanto lírica como musical, o que torna a audição do disco muito prazerosa, no sentido de você não se deparar com riffs ou camadas repetitivas. O som transita do Death Metal veloz, para o lento, partes Doom, melódicas, com alguns efeitos e até a discreta incursão de teclados, dando uma aura macabra e sinistra para as músicas. No momento em que escrevo esse review já escutei o álbum pela quinta vez. Definitivamente, você descobre novas sensações a cada audição, o que faz desse disco um verdadeiro achado nos dias de hoje, onde por vezes as bandas se tornam meras cópias, sem originalidade e enjoam o ouvinte com muita facilidade. Não é o caso do macabra, que mostra que o duo possui conhecimento de causa, talento musical e criatividade para conduzir uma música com referências ao passado, mas que também está conectada com o Death Metal atual.
Não há necessidade de citar influências. Você irá ouvir reminiscências ao velho Death Metal tradicional tanto americano como o europeu lá do início dos anos 90. Tudo encorpado por uma produção bem feita, mas suja, pesada e com aquela atmosfera sinistra que o real Death Metal antigo transmite!
Um detalhe interessante é que todos os títulos das músicas são acompanhados por subtítulos entre parenteses. Vejam: Fragments of Torpor (Necrodepravity Through Mortal Disfiguration), Consuming the fleshly Wax (The Rule of Decomposing Eminence), Contribuition to your Dis-Elaboration (Sustenance of the Void) e por aí vai, mostrando que Adrien Liquifer entende do riscado no quesito lírico!
É um disco que todo fã de Death Metal feito com alma underground deve ter na sua coleção. Estamos gratos à Cianeto Discos por disponibilizar isso aos fãs do estilo em terras tupiniquins.
Adquira ou lamente-se depois!
cianetodiscos.com.br
Comentários
Postar um comentário